quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pés macios e lisinhos

É mais fácil do que você imagina.

Pés macios e lisinhos
Uma sola bem tratada, além de limpeza, demonstra que o resto do corpo é muito bem cuidado. Nada mais feio do que um pé com calcanhar seco, grosso e com rachaduras.
Algumas pessoas acham que basta lixar ou passar uma lâmina de barbear no calcanhar dos pés, que o problema será resolvido; mas não é bem assim. Uma ótima receita para mudar a aparência dos pés com um método muito simples, que você poderá fazer na sua casa:
Você vai precisar de:
- um esfoliante
- uma lixa para os pés
- um hidratante com uréia.
O que fazer?
1) Coloque seus pés em uma bacia com água morna e um pouco de óleo para o corpo com uma fragrância que você goste. Depois de deixar por alguns minutos os pés imersos na bacia, seque-os e dê uma lixada, com uma lixa para pés. Depois disso, tente aposentá-la e evite usá-la novamente. A lixa usada com muita freqüência pode piorar o problema de rachaduras e deixar seus pés com a pele cada vez mais grossa.
2) Em seguida, esfolie toda a planta dos pés, dando maior atenção aos lugares que estiverem mais duros e secos. A esfoliação retira as células mortas, deixando a pele nova aparecer.
3) Lave na água morna da bacia, seque bem e passe o hidratante, aproveitando para massagear seus pés.
 4) Coloque uma meia de algodão e fique o tempo que puder com ela. A meia funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele dos pés mais úmida, livre do contato com o ar, que resseca a pele.
Faça isso sempre que conseguir e vai perceber a textura da pele dos seus pés mudando, se tornando mais macia e livre de calosidades e rachaduras. É muito fácil, basta se organizar.
Logo depois do banho, crie o hábito de hidratar os pés. Enquanto se maquia, arruma os cabelos e escolhe a roupa que irá vestir; aproveite e coloque uma meia, para conservar e se beneficiar com esta hidratação. Tire as meias e estará pronta para colocar aquela sandália nova ou um sapato do tipo Chanel, que deixa o calcanhar a mostra. Você estará segura, linda e com os pés perfeitos para arrasar no compromisso que te aguarda.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Maquiagem suave com lápis rosa nos olhos

imagem do conteudo
O lápis para olhos rosa deixa a maquiagem leve e feminina, perfeita para eventos de lazer durante o dia. Combinado com sombra clarinha, ele cria um look despojado para o dia. O resultado pode surpreender! Veja como se faz:
 

Aplique a Natura Faces Base extra leve FPS 8 bege claro. A base suave corrige a pele sem pesar e é ideal para o dia.
 

Corrija as imperfeições e olheiras com o Natura Faces Lápis corretivo claro.


Aplique uma leve camada de Natura Faces Pó compacto claro em todo o rosto

Nas maçãs aplique Natura Faces Pó compacto bronze como blush para dar um efeito bronzant.

Utilize o Natura Faces Pó compacto bronze também para cobrir a pálpebra móvel e esfume o canto externo.
 

Rente aos cílios inferiores faça um traço largo com o Natura Faces Lápis para olhos rosa.


Aplique Natura Faces Máscara fantástica preta nos cílios superiores.



 E para finalizar, dê cor aos lábios com o Natura Faces Batom rosa carinho.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

como tigir peças de roupas com amarração

Tie-Dye - esquemas de amarrações

 

Aqui estão alguns esquemas de amarrações para os efeitos de tie-dye. Seja por amarração ou nós tem que apertar bem. Esta área apertada e definida é chamada área de reserva e é onde a tinta não penetra ou penetra menos provocando o efeito final. Pode se usar barbante, linha de poliester, tira de plástico, borracha e elástico. Se o substrato(tecido) for de algoo, o corante correto é o reativo ou direto, se for de poliester usa se o corante disperso ou aquarela para tecido e se for poliamida o corante correto é o ácido.
A idéia é inventar as próprias amarrações, se as regras básicas forem seguidas, aparece sempre um efeito.

Efeito Marmorizado

 

O passo a passo para se conseguir o efeito marmorizado em uma só cor. Utilizei para o tingimento o corante direto na cor bege. O tecido é um brim mais fino.

Corantes Ácidos

 
Posted by Picasa

Os corantes ácidos são os corantes apropriados para tingimentos em fibras de lã, seda e as fibras do grupo poliamida. Eles montam ao tecido por uma temperatura média de até 40 graus e apresentam uma boa solidez e coloração mais viva. A fibra de poliamida é um nylon, de aspecto mais confortável que o poliéster. De origem petroquímica é utilizada em roupas para esporte, meias, roupas íntimas, moda, e acessórios como air bag entre outros.
Para o tingimentos de poliamida, de forma artesanal, esquenta se água e mergulha se o substrato neste banho. Raramente uso um fixador ou produto auxiliar, mas se for o caso, o correto é empregar o ácido acético, preferencialmente o vinagre de uso doméstico por motivos de seguraa, já que é um ácido forte e tóxico em estado bruto. É aconselhável colocar o vinagre no banho de corante ácido para tingimentos de lã e seda (fixador). O tecido pode ser lavado em seguida ao banho de tingimento, para concluir se o processo chamado esgotamento. Em alguns casos sobram resíduos que precisam de um banho de hidrossulfito de sódio, que é para descarregar o excesso.
Qualquer técnica pode ser feita para o emprego dos corantes ácidos: tie-dye, degrades, impressões serigráficas... pode ser encontrado em lojas de artesanato, é só ler no rótulo se ele é adequado para fibras de poliamida. Há um bom emprego e desempenho deste tipo de corante na indústria de impressões digitais para tecidos.

Como tingir roupas em casa



 Quem já pintou o cabelo sabe que o resultado depende de muitos fatores, sobretudo da cor do seu cabelo original, do tipo de tinta utilizado e do tipo de fio que você tem. Alguns cabelos são praticamente canudinhos de sugar tinta e permanecem com a dita cuja por séculos, outros agem como se o assunto não fosse com eles.
Com roupa é quase a mesma coisa. Quem quer tingir uma peça sem prejudicar a qualidade dela tem que ficar atendo a esses três fatores: tecido, cor e tinta. Assim como no caso dos cabelos, a base ideal para tintas é um fio claro, grosso e com escamas abertas e a cor ideal é bem escura.
Traduzindo para roupas, a peça mais fácil de tingir sempre será aquela que é toda branca, feita apenas de algodão e que você quer pintar de preto.
A gente conversou com alguns professores e alunos da Faculdade Santa Marcelina e reunimos dicas de como tingir tecidos. Vamos ensinar tudo que você precisa saber sobre os tipos de tecido, cores (da tinta e da roupa) e dois métodos caseiros para salvar aquela peça linda que manchou na lavagem!
Tanto a tinta Guarany quanto a Acrilex são vendidas em armarinhos, casas de artesanato e papelarias. Facinho, né?
Vamos começar explicando o que você precisa observar antes de tingir:
Tipo de tecido:
Os tecidos são divididos em três graus de dificuldade em relação ao tingimento:
Fácil: Tecidos de algodão ou 100% naturais são os mais propícios para tingimento.
Difícil: Tecidos de composição mista podem ou não responder bem ao tingimento.
Grandes chances de dar zebra: Tecidos sintéticos têm grandes chances de zicar o processo e da peça se perder, por isso, pense bem antes de tentar.
Cor do tecido:
Brancos: Tecidos brancos ou em tons claros normalmente alcançam a cor do corante. Sabe quando você compra uma tinta de cabelo e olha a cor da embalagem? Pois então, aquela cor só será atingida pelo cabelo muito claro ou descolorido. Se o seu cabelo já tem uma cor forte, terá que pensar na combinação dos dois tons.
Estampados: Nem adianta tentar transformar um tecido estampado em liso através da coloração. Os estampados só são tingindos na área do tecido que não tem estampa, já que a estampa é como se fosse uma impressão feita pro cima das fibras, imune à tinta.
Coloridos: Tecidos coloridos podem ser tingidos, mas a cor desejada deve ser mais escura que a cor original. O resultado será uma soma da cor original com a cor da tinta. Por exemplo, se você tem uma camiseta amarela e resolve pintar de azul, o resultado será um verde.
Cor da tinta: Quanto mais escura uma cor, mais fácil da tinta pegar no tecido e o resultado ficar legal. Sendo assim, a tinta mais universal é a preta.
Agora que você decidiu realmente tingir a peça, observou o material dela e já escolheu a cor, vamos ensinar os dois métodos caseiros mais legais. Antes de usar qualquer um deles, é necessário que o tecido esteja limpo, sem botões, fivelas e acessórios presos.
Métodos de tingimento caseiro:
Método quente: O método quente utiliza tinta Guarany e um panelão onde você vai esquentar bastante a água misturada com o corante e afogar sem dó a peça lá dentro. Os tons da Guarany não trabalham com meio termo. O verde é tipo uma invasão alienígena, o amarelo é tipo uma febre amarela. Se quiser um tom mais claro, pode colocar menos corante, mas o tempo de fervura (recomendado no rótulo do produto) deve ser o mesmo.
todo frio: O método frio utiliza tinta para tecido Acrilex diluída em água. Coloque um pouquinho de água e de tinta em um balde e vá elimiando todos os gominhos de tinta. Coloque mais tinta e mais água até ficar do tom que você quer. Depois, mergulhe o tecido dentro do líquido e deixe por alguns minutos, para que a fibra possa absorver bem a tinta. Passados os minutos, pendure o tecido no varal pelas extremidades e espere secar. Lembre de pendurar pelo avesso, para não marcar nada. A tinta Acrilex também possibilita a mistura de cores, então, pode criar seus próprios tons!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estamos na revista sou mais eu

A edição da revista é 292 do dia 21 de junho...
adoramos....................................................muito legal...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

como cuidar das unhas

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela proteje as unhas de invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, não é bom retirar totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.não queremos tirar a proteção das unhas.

Tempo de Retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.sei que essa parte é difícil, mas pode ter certeza que vale a pena.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas. e já existem maravilhosos removedores de esmalte sem acetona no mercado com um precinho bem rasoavel.

Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar.

use hidratantes de unhas: já existem vários cremes específicos para mãos e unhas, passe o creme e massageie em movimentos circulares a unha por alguns minutos

Unhas à francesinha

COMO FAZER...

 

 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aprenda como hidratar cada tipo de pele

Tipos de hidratação

Antes de tudo é preciso conhecer quais os tipos de mecanismos de hidratação existentes para cada tipo de creme hidratante.

1. Primeiro tipo
Trata-se de uma forma de hidratação que impede a perda de água. Nesse procedimento é utilizado substâncias lipídicas, como óleos, emolientes e vaselinas. Elas tem como função a formação de uma película sobre a pele.
2. Segundo tipo
Esse tipo de hidratação tem como objetivo reter a água nas camadas superficiais da pele.
3. Terceiro tipo
Esse último tipo de hidratação é mais profundo e tem como objetivo hidratar a células da pele.

O hidratante certo para seu tipo de pele

Para que a hidratação seja eficiente, é preciso que você escolha o hidratante adequado ao seu tipo de pele. É importante que ele possua mais de um tipo de mecanismo de hidratação para que o resultado seja satisfatório.
Pele oleosa
A principal característica desse tipo de pele é a existência de maior produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Devido a esse fator, possui um aspecto brilhoso característico, além de possuir maior tendência à acne. Os cuidados com este tipo de pele começam com uso de sabões para diminuir a oleosidade. O enxague deve ser realizado com água fria, já que as glândulas sebáceas da face são estimuladas em contato com a água quente.
Para este tipo de pele estão contraindicadas formulações hidratantes cremosas ou que contenham óleos, pois podem causar ou agravar um quadro de acne. O hidratante deve ser livre de óleo, em gel ou gel-creme, em associação com filtro solar com fator de proteção de, no mínimo, 15 FPS.
• Pele seca
Esse tipo de pele é muito sensível, necessitando de produtos mais leves e emolientes para limpeza, porém livres de detergentes, como as loções de limpeza. Lembre-se, quanto mais seca a pele, mais ingredientes que promovem a hidratação devem constar na fórmula do produto.
Uma boa escolha são os cosméticos que contenham óleo na sua composição. Em relação a frequência da hidratação dependerá do produto utilizado. Vale lembrar que o produto para uso diurno deve conter filtro solar, assim como deve conter substâncias antioxidantes, como as vitaminas E, A e C.
  Pele mista
A pele mista é aquela que apresenta oleosidade na chamada Zona T (testa, nariz e queixo), enquanto outras áreas, como a bochecha, têm aspecto seco. Para esse tipo de pele, o ideal é escolher hidratantes formulados em gel ou gel-creme, livres de óleo e, se possível, sempre com filtro solar em sua composição
 Pele normal
Esse tipo de pele traz consigo o equilíbrio, por isso deve ser constantemente hidratada, para sempre se manter saudável. Recomenda-se o uso de hidratantes em loção com base aquosa e fórmulas fluídas. Elas não devem ser formulações muito oleosas, já que podem levar ao aparecimento de espinhas (acne cosmética). Boa opção para esse tipo de pele, são os hidratantes que contenham vitaminas C, E e A. O filtro solar também deve estar presente nas formulações ou deve ser usado em associação ao hidratante.
Cada tipo de pele merece uma atenção especial. Assim, em relação à hidratação delas isso o seria diferente. Após separamos as principais dicas e cuidados para cada tipo de pele, siga-as e receba elogios por onde passar. Com certeza você vai arrasar!
Dicas de Andréa...

Como Aplicar Base e Pó para uma maquiagem leve

Como Aplicar a Maquiagem

. Base Facial

Cuidados com o Rosto
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

. Corretivos

Cuidados com o Rosto
Para disfaar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)

Cuidados com o Rosto
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.


Lápis

Cuidados com o Rosto
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.

. Delineador

Cuidados com o Rosto
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

. Rímel

Cuidados com o Rosto
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

Blush

Cuidados com o Rosto
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

. Batom

Cuidados com o Rosto
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

10. Limpeza da maquiagem

Tinta Permanente sem Amônia?
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.
E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou (dependendo da sua idade) um bom creme antirrugas

domingo, 5 de agosto de 2012

Fotos de Elvis Presley

                  Mãe de Elvis


Filha e neta de Elvis
Neta de Elvis
Neto de Elvis
A neta e o neto comemorando o 75 anos de Elvis